terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fechamento de salas de aula

Na sessão de ontem, 30, mais uma manifestação de pais, alunos e professores de uma escola da rede estadual de ensino "EE Prof(a). Osmarina Sedeh Padilha" de Pirassununga foram à Câmara Municipal pedir intervenção dos vereadores sobre o fechamento de salas de aula no período noturno, o que acaba com o programa de Educação de Jovens e Adultos oferecidos pela Unidade Escolar.

É lamentável o que está acontecendo. Não há uma preocupação de dirigentes para com a qualidade da educação, mas apenas com valores. O argumento é que não há demanda para a manutenção das salas de aula. Ora, se havia uma lista com mais de 40 inscritos para o curso de Eja como não há demanda?

Querem enviar os alunos para uma escola que fica distante mais de dois km da EE Osmarina. Não analisam que a maioria dos alunos que frequentam o curso são pessoas que trabalham o dia todo, e necessitam que haja uma facilidade para o estudo, pois caso contrário ficam desistimulados a buscarem o ensino.

É triste nos depararmos com essa situação. O Estado mais rico do país, pouco se importa com o bem estar das pessoas. E, detalhe, são seus cidadãos buscando o ensino, que, em sua maioria, não tiveram oportunidade de estudar na idade correta. É lamentável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário