sábado, 19 de dezembro de 2009

A desistência de Aécio Neves


Fomos pegos de supresa pela antecipação do anúncio de Aécio Neves sobre a desistência de concorrer à presidência da República. Todos já esperavam que o governador de São Paulo, José Serra, fosse o escolhido do PSDB, mas a expectativa era de que a informação se concretizasse apenas em 2010.

Era claro a preferência do tucanato por José Serra, visto que, é um nome mais conhecido, pois foi Ministro da Saúde no governo FHC, e também já foi candidato em 2002 à Presidente da República. Além disso, lidera todas as pesquisas de intenção de voto.

O esforço a partir de agora, dentro da direção do PSDB e dos partidos aliados, DEM e PPS, é para convencer o governador de Minas Gerais aceitar ser vice na chapa encabeçada por Serra. Esse aliás, é o grande temor do PT e de Lula. Dificilmente, uma dobradinha Serra-Aécio seria batida.

Os próximos meses serão de composição e muitas conversas sobre as indicações à vice, até porque, dentro da própria base aliada, não há consenso sobre quem será o vice na chapa de Dilma Rousseff do PT.

Vamos aguardar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário