domingo, 15 de novembro de 2009

A orquestra e as crianças.

Na sexta-feira, 13, um fato marcante presenciei. E, não foi nada de ruim não, mesmo que aqueles superticiosos dizem para nem saírmos de casa em uma sexta-feira, 13.

Fui surpreendido por um momento de beleza estonteante em meio aos 40 graus, ou mais, que fazia no salão social do Cefe Presidente Médici naquela tarde em Pirassununga.

Entre várias apresentações, o momento especial ficou por conta da Orquestra Sinfônica de Pirassununga, especialmente organizada para a Presidente da Ong "Arte sem fronteiras", professora Mônica Serra.

Mas, além da ilustre presença da primeira dama do Estado, o que chamou atenção foram as mais de duzentas crianças e jovens que assistiam impressionados os músicos de tão fina estirpe com um repertório clássico e envolvente. As crianças acompanhavam em silêncio e atentas o desempenho da Orquestra. Indaguei-me, o que será que passava na cabeçinha daqueles inocentes? Com toda a certeza coisas positivas.

Apesar do calor, consegui pensar um pouco na importância da música para todos, em especial para aquelas crianças. Elas estavam hipnotizadas com a beleza dos instrumentos, com o profissionalismo dos músicos.

Na minha conclusão, percebi que nem tudo está perdido. Dê oportunidades para as crianças que a próxima geração será muito melhor que a atual.

Não é difícil, basta vontade de todos!

Que calor fez naquela tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário