quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inauguração do Centro de Excelência de Ginástica

Após meses de obras investimentos em equipamentos de última geração, Pirassununmga, desde a noite desta quarta-feira (25) passou a integrar o seleto grupo de cidades-referência em ginástica artística e rítmica. Em ato solene, prestigiado por mais de 500 pessoas aproximadamente, autoridades e convidados conheceram o novo Centro de Excelência de Ginástica "Antenor Jacinto de Souza, o Sinhô".

Descerramento da placa inaugural
A viúva do homenageado – professora Ana Lúcia Garcia de Souza – emocionada, descreveu o perfil de seu marido e reiterou uma vida dedicada ao esporte, inclusive de alta performance, já que era formado em educação física. Além do futsal e futebol, o saudoso empresário, do ramo de transportes, também praticou atletismo na juventude.

Já com a chancela da Federação Paulista de Ginástica, representada por sua vice-presidente, a professora Ana Cecília Zarontonelli, elogiou o investimento pirassununguense e comentou que a cidade se junta a outras 13, em todo o Estado de São Paulo, como referência no esporte.

Paulo Rosa em discurso
A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Eduardo Rosa. Em breve comentário, o vereador elogiou a municipalidade pelo arrojo e dedicação ao projeto de desenvolvimento do esporte na cidade. Reiterou que Pirassununga tende a ser, em poucos meses, uma das referências em São Paulo.

Para o secretário municipal Alessandro Pedro Marangoni (Esportes), o ideal do prefeito Ademir Lindo em criar em centro de excelência para a modalidade já rende frutos: nas últimas competições regionais, Pirassununga trouxe muitas medalhas de ouro. "Esta administração marca uma era no esporte, pois tem um centro de excelência em ginástica, que já é referência estadual", disse satisfeito, ao lembrar que Pirassununga se junta a CR Flamengo (RJ), EC Pinheiros (SP), Curitiba (PR), Guarulhos (SP) e Piracicaba (SP), entre outras.

Homenageado Para o prefeito Ademir Alves Lindo, que também reverenciou o empresário e esportista Sinhô, reiterou sua justificativa na aplicação do dinheiro público. O prefeito fez questão de dizer que "cumpriu sua promessa" e agora quer ver os frutos do investimentos, na formação de atletas.

Antes de descerrar a placa, o prefeito anunciou mais investimentos no Esporte: cobertura de todas as quadras do complexo; investimentos de R$ 3 milhões para refazer o centro aquático, inclusive com aquecimento. As duas obras deverão compor a reserva junto ao Orçamento de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário