quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inauguração da Casa da Solidariedade

Uma das obras sociais mais importantes da administração municipal foi entregue na noite desta quinta-feira (29): a nova sede do Fundo Social de Solidariedade, denominada de Casa da Solidariedade "Joílda Marra Pozzi". 
Paulo Rosa em discurso

Em nome da Câmara Municipal e como autor do projeto, o vereador Paulo Eduardo Caetano Rosa destacou o avanço da política social da atual administração, em que qualificou como "inquestionável progresso e de maior dignidade", e considerou que a sede do Fundo Social, a Casa da Solidariedade - nominada de "Joílda Marra Pozzi" - condiz a proposta de ação social com a vida da homenageada. "A saudosa dona Joílda, simplesmente, foi exemplar na causa social", definiu.

Logo após a bênção religiosa do padre João Bosco Trevisan, pároco da Igreja de Santo Antonio, o prefeito Ademir Alves Lindo voltou a pedir a cada cidadão pirassununguense para que reflita como o município é diferenciado em relação à grande maioria das localidades brasileiras. "Não temos tragédias, possuímos infraestrutura básica e agora vamos avançar ainda mais nos investimentos das políticas sociais. Trato o social como 'instrumento de política pública' e, por isso, poderemos desenvolver mais e melhores ações", reiterou.
 

Para o prefeito, promover o ser humano, sem clientelismos e fiiologismos, é uma forma eficaz de garantir a cidadania e a integração e ações sociais em igualdade, lemas que sempre foram defendidos em vida pela homenageada, Joílda Marra Pozzi. "Se existe uma Secretaria Municipal dos Direitos da Criança (do Adolesnte e 3ª Idade) na cidade é porque ela (dona Joílda) apresentou formas de viabilizar. Não podemos nos esquecer de outras realizações como a (extinta) Guarda Mirim, ANDE entre outras ações importantes", encerrou o prefeito, ao prestar singela homenagem à dona Joílda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário