quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As eleições se aproximam

Faltando pouco mais de 20 dias para as eleições de outubro, parece que a população começa a se interessar mais pelo assunto. É um momento muito importante, pois é o futuro da nação que está em jogo, e o povo quem decide. Portanto, prestemos muita atenção!

Serra x Lula, opa Dilma...

No âmbito da esfera federal, notamos uma tentativa desespeada do candidato tucano Serra de tentar levar a eleição ao segundo turno, visto que, a candidata do PT, Dilma tem enorme vantagem em todos os institutos de pesquisas eleitorais. Sabia-se que quando a propaganda de TV e rádio começasse, Lula iria transferir votos para Dilma, mas não com tanta intensidade. É importante ressaltar que quem governará, caso seja eleita, será Dilma e não Lula. 

Ouvi um comentário interessante a respeito do Serra, dias desses... "O Serra é o melhor presidente que o Brasil nunca teve..", vamos aguardar... Espero que ocorra o segundo turno, pois assim as pessoas terão certeza de quem realmente, é o melhor candidato... 

Marina do PV tem sido uma terceira opção. Na minha opinião falta experiência, mas principalmente, densidade eleitoral para ser mais competitiva. Mesmo assim, com 10% das intenções de votos, se coloca como nome nacional e com chances eleitorais futuras, pois é nova e tem muito chão pela frente.

Geraldo x Mercadante

Em São Paulo, a briga fica entre Geraldo (PSDB) e Mercadante (PT). O PSDB já governa São Paulo há 16 anos, e vem sempre com ótima avaliação de seus governos. O povo de São Paulo caminha para dar mais quatro anos ao PSDB. Mercadante se pega, principalmente, na questão dos pedágios, mas seu argumento bate na questão da qualidade das estradas, pois as de São Paulo são consideradas as melhores do Brasil, enquanto as federais, administradas pelo PT são, em muitos locais, intransitáveis. Além disso, em uma entrevista Mercadante afirmou que a revisão dos valores dos pedágios seriam a médio e longo prazo.

Geraldo tem mais de 50% das intenções de votos neste momento, enquanto Mercadante fica entre 20 e 24%. A eleição caminha para uma definição em primeiro turno.


Senado

Uma eleição muito importante, e que o povo deveria prestar muita atenção é para o Senado.


Marta Suplicy do PT está liderando as pesquisas de intenção de votos com mais de 30%, o que parece garantir uma vaga para a petisita. Por outro lado, a vaga restante será muito disputada. Netinho de Paula (PCdoB) está em segundo lugar no momento. Quércia (PMDB) que estava empatado com Netinho, desistiu da candidatura para cuidar da saúde e declarou apoio a Aloysio Nunes do PSDB, que vem crescendo nas pesquisas. Se os votos do Quércia de transferirem para Aloysio, o tucano terá boas chances de conseguir uma das vagas. Tuma (PTB) está internado há uma semana, e não sabemos se continuará na corrida eleitoral. Vamos aguardar os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário